quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ah Vovó...





Era um dia especial, dia de trabalho. Como sempre nesses dias a preparação começava cedo, desde o início do dia o pensamento estava voltado para os trabalhos que aconteceriam a noite. Mas esse dia era ainda mais especial e esperado...
Noites e noites povoadas por intensas imagens estavam exaurindo a médium. Os dias estavam se tornando difíceis e a mente divagante atrapalhava imensamente a vida profissional. Sempre distraída e longe em pensamentos que nem ela mesma tinha condições de explicar... Quando chegava a noite era um dilema, porque ela sabia que não teria sossego e o descanso que já se fazia urgente. Mais uma vez seu sono era povoado de inúmeras experiências e mais um despertar exausto... Então, ela munida de determinação estimulada pela necessidade de acabar de uma só vez com as noites inquietantes resolveu tomar medidas de limpeza astral e assim deu início a uma tarde de limpeza material e espiritual em sua casa. Enfim a noite de sono tão necessária seria possível, aquilo só podia ser influencia negativa. Depois de um agradável banho de ervas e uma sentida oração ela foi se deitar. Para sua surpresa, no dia seguinte estava um caco! E ela pensou: "Mas tudo bem, é dia de trabalho, hoje a Vovó vai me socorrer... "
O quarto destinado aos trabalhos mediúnicos estava devidamente arrumado e limpo, o altar firmado e os trabalhos da noite começaram como sempre, o casal junto em oração... (Sim, porque essa médium já não tinha um Centro para frequentar em sua cidade e deu continuidade a sua caminhada espiritual amparada pelos seus Guias e Protetores, sempre acompanhada de seu marido). Primeiro tratariam do desenvolvimento dele, assim passaram a cantar chamando os queridos Pretos Velhos e eis que vem o doce Pai Benedito para trabalhar com seu filho. Veio com sua sabedoria trazendo palavras de incentivo e auxílio para seu filho. Após sua suave partida já se sentia o ambiente imantado de uma energia ímpar de tranquilidade e paz...
Agora já se cantava novamente... Cambinda mamanhêê... Cambinda Mamãe aa.. segura cambinda que eu quero ver, filho de Umbanda não tem querer...Era Vovó que vinha chegando... Doce e sábia! Como sempre ele se sentou diante da vovó e passou a sorver suas palavras tão cheias de sabedoria.
_ " Filho, é preciso buscar enxergar com os olhos da alma, porque esses olhos encarnados são muito limitados. O momento é de  buscar a espiritualidade e de vivenciar essa espiritualidade se desapegando de situações e coisas que não tem real valor. O tempo está passando e o momento é de crescer, evoluir e transcender valores materiais. As dificuldades da vida são um aprendizado para algo maior. É através da superação que se encontram os verdadeiros valores, é aí que está a evolução... Não fossem as dores, os sofrimentos que vez por outra os perturbam não haveria oportunidade de crescimento. A verdade está dentro de cada um de vocês, latejando... é preciso ouvidos para ouvir e olhos para ver... Não é tudo que é preciso ser dito. Tenho estado aqui, passando orientações, pedindo que vocês se dediquem a coisas simples, e isso tem uma razão de ser... Basta vocês irem juntando as partes desse quebra-cabeças para entenderem que é preciso que se dê mais atenção a vida espiritual e as coisas que realmente importam... Minha filha tem trabalhado intensamente durante o sono, diga a ela que essa noite ela receberá o que necessita para se fortalecer e seguir adiante. "
Mais e mais palavras foram ditas nessa noite iluminada...
Ao acordar no dia seguinte foi como se todas as perguntas tivessem sido respondidas e todas as preces atendidas, pois além das palavras de imensa luz algo mais ficou gravado na mente dessa médium, todas as dúvidas foram sanadas e uma nova e intensa luz brilhava... Já se era possível entender as noites mal dormidas... Existia um trabalho sendo executado em desdobramento... Não era perturbação... era trabalho... Foi um amanhecer diferente de todos os outros, naquela noite muito foi revelado... 




Nem tudo precisa ser dito, há coisas que só fazem sentido quando são vividas e percebidas... simplesmente assim...


Salve a Almas!!






Beijos de Luz


Anna Chrystina

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É NECESSÁRIO DIZER....


Lamentavelmente preciso escrever essas linha a respeito de alguns que procuram nossa amada Umbanda....

Ainda é grande o número de pessoas que me procuram para fazer perguntas do tipo: "na Umbanda os espíritos falam de nossa vida?" Como se os guias fossem meros instrumentos que estão aí para satisfazer curiosidades e dizer o que esperamos ouvir... Isso é mesmo lamentável!! 
Gente, Umbanda é uma religião, com seus rituais e ensinamentos, seus sacramentos e doutrina...  seria um tanto absurdo uma religião pautada na comunicação com espíritos que se dispusessem a pura e simplesmente satisfazer nossas curiosidades  mundanas... Acho que a preguiça é tanta que as pessoas não se dão o trabalho nem de ler o site antes de elaborar perguntas mirabolantes como essa... Aí é fácil ficar falando mal... repetir o que ouviu alguém dizer... não se dá o trabalho nem de saber do que exatamente está falando e acaba falando besteira que só os ignorantes podem dizer. Enfim é a escolha de cada um, mas por favor, me inclua fora dessa ok?? 
Nossos Guias estão aí para nos ensinar , nos fazer ver, nos auxiliar em nosso processo evolutivo... Para que nos tornemos cada vez melhores, através de suas palavras  sábias e suas lições tão valorosas...  Nos tornar melhores e nos empenharmos nisso depende de nossa dedicação, de nosso esclarecimento, de nossa busca pessoal. Nossos guias não são oráculos !!!

Gostaria que as pessoas que porventura me adicionarem no MSN o fizessem com o intuito de receberem orientação religiosa de Umbanda, tirarem dúvidas, buscar esclarecimento e não para fazerem consultas com guias super poderosos os capazes de resolverem todos os seus problemas,
porque  isso simplesmente NÃO EXISTE  ok?? Agora, cada um acredita no que quer... Quanto a mim, o que eu me proponho é a ser  mais um instrumento  na Seara Divina... Sou um grão de areia, uma gota no oceano e busco apenas divulgar minha religião a quem quiser conhecê-la.


Pai Oxalá abeçoe a todos e proporcione muita paz no coração de cada um!


Beijos de Luz!!

Anna Chrystina









domingo, 6 de setembro de 2009

*Site Umbanda de Luz* Breve Apresentação

www.umbandadeluz.com.br

Saravá Amados Irmãos!!

Esse espaço é uma novidade que estou trazendo com o intuito de incrementar nossos contatos e uma forma que encontrei para tornar mais dinâmica a troca de informações, bem como estar mais cotidianamente presente através das postagens onde tentarei, aos poucos, conversar sobre as dúvidas que me são enviadas por e-mail, ou mesmo pelo MSN, principalmente buscando fornecer material necessário para que a Umbanda seja percebida, entendida e sentida em sua essência que prega tão somente o AMOR, a PAZ e a CARIDADE. É uma extensão do site Umbanda de Luz, um espaço mais interativo!
Esse espaço é também dedicado a levar a quem quiser ler as palavras de orientação, esclarecimento e de luz dos Guias e Protetores que me acompanham nessa maravilhosa caminhada pela Terra. Que a energia e sabedoria simples de suas palavras sejam derramadas como gotas de pura luz nesse humilde espaço na rede.

Para aqueles que ainda não me conhecem vai um pouquinho de mim:
Sou uma pessoa empenhada em crescer e evoluir. Hoje umbandista já fui Kardecista e recebi educação Católica. Sempre muito questionadora, desde que me entendo por gente que tenho interesse pelas questões religiosas. Foi justamente esse interesse que me afastou do catolicismo, onde fui criada, me levando a buscar respostas no Kardecismo. Ali encontrei um novo mundo a minha disposição, bastava eu estudar e compreender. Foi o que fiz e nos longos anos em que me empenhei em descobrir o que para mim eram mistérios e dogmas. Até que num dado momento outras questões passaram a tumultuar minha mente. Dúvidas, questionamentos e sensações novas passaram a fazer parte da minha rotina. Foi então que conheci a Umbanda... Foi como chegar em casa depois de uma longa viagem... Continuei a buscar entender e cada vez mais me encantando por essa linda religião.
Claro, como todos, tive meus momentos de altos e baixos... Muitos momentos... Costumo dizer que minha vida é uma eterna montanha russa, cheia de emoções!! Mas também muitas lições aprendidas e essa bagagem é meu maior tesouro!
Hoje o meu objetivo, ao criar o site e agora o blog, é levar ao maior número de pessoas possível a humilde e linda mensagem da Umbanda em toda sua profundidade e simplicidade. Não estou disposta a discussões infundadas sobre formas e sim exteriorizar a essência que deve ser conhecida e sentida.
Tem uma frase, que sempre me acompanhou e para mim é uma grande lição de humildade:
"Existe mais coisas emtre o Céu e a Terra que possa julgar nossa vã filosofia"
Por isso, mente aberta e disposta a desvendar novas possibilidades, novas maneiras de ser, de agir, de pensar, de viver... Sem as amarras do preconceito, da pretotencia, da arrogancia... Afinal, quem somos nós? Aprendizes, meros aprendizes das coisas Divinas... Mente aberta, pois as coisas mais importantes de nossas vidas não nos é palpável, muito menos visível aos nossos olhos de encarnados... Deus, Amor... Muitas vezes também incompreensíveis... Quantos poetas tentaram dizer o Amor em palavras, quantos religiosos tentaram explicar o inexplicável que é Deus e sua imensa Criação??
Vamos nos aproximar das coisas divinas e não criar regras ou ditar comportamentos. Na umbanda temos nossa ritualística, nessa nossos objetos e momentos sagrados, nesses nossos meios de ligação com o Divino, nosso Criador. Gostaria assim de convidar a quem quiser se despir de todo e qualquer preconceito a uma viagem ao interior de nós mesmos, lá, onde habita nossa alma imortal, onde estão tantas respostas e onde Deus resolveu morar, dentro de cada um de nós. Vamos olhar para dentro e lá encontraremos o lenitivo para as nossas dores e a força para nossa caminhada!

Eu sou

Anna Chrystina

Umbandista
e
Desenvolvedora do site
www.umbandadeluz.com.br

Bem-vindos todos a nossa egrégora de Luz!!
Em breve com as lições de nossos amados Guias para compartilhar com vocês!

Que Nosso Sagrado Pai Oxalá nos derrame suas bençãos!!