quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ajuda aos Irmãos de Teresópolis

Recebi por e-mail e divulgo para que os Irmãos de Fé que puderem e quiserem ajudar possam se mobilizar nesse sentido, mostrando a verdadeira Caridade e União Umbandista.

Axé a todos que vierem a ler essa carta !!!



Meu nome é Raja sou filho de santo do Centro Espirita de Umbanda de Nanã Buruquê, localizado na cidade de Teresópolis – RJ no Bairro da Granja Florestal. Tomei a liberdade de escrever essa carta para contar o que nós ocorreu e pedir humildemente a ajuda de todos para que possamos tentar recomeçar.


Nossa casa sempre foi uma casa muito humilde, o terreno que estava localizado nosso terreiro foi uma doação feita a nossa mãe de santo para sua moradia, logo a mesma construiu o nosso terreiro no platô acima de sua casa como sede provisória como consta no nosso estatuto, porém as dificuldades financeiras o mesmo permaneceu neste local por 20 anos.


No dia 12 janeiro de 2011, ocorreram as chuvas em nossa cidade que foi noticiado em todos os veículos de comunicação do país e nossa casa estava localizada em uma das regiões que foram muitos castigadas pelas chuvas, nesse dia nossa perda não foi apenas material, perdemos também nossa mãe pequena de frente que foi vitima do deslizamento que ocorreu no mesmo local.
A nossa mãe pequena que desencarnou nessa tragédia era uma filha com 16 anos de atuação constante na casa, sendo que a mesma era o braço direito de nossa mãe de santo, além de ser a madrinha de 90% do corpo mediúnico em suas obrigações.


Além do mais, nossa casa foi parcialmente atingida, mas nosso grande problema que o local que estava localizado o centro foi interditado e a rua foi condenado pela Defesa Civil do Município que proibiu o retorno de todas as pessoas ao local, logo não podemos retornar a nossa casa e nem reconstruir a mesma.
Nós conseguimos salvar apenas as imagens que ficavam no gongá e alguns objetos com valor ritualístico, pois todo o resto foi levado ou ficou inutilizado pela lama.


Como nossa mãe de santo depois dessa tragédia acabou ficando sem sua moradia, a mesma atualmente se encontra na cidade de Magé a onde pretende firma residência e reconstruir o terreiro, tendo em vista que o terreiro de seu pai de santo Pai Elso de Ogum Megê – Centro Espírita São Miguel Arcanjo esta localizado na cidade de Magé.
A escolha da reconstrução de nossa casa na cidade vizinha de Magé se fez até mesmo porque não teríamos condição de continuar nossos trabalhos no mesmo local com as lembranças de como foi a passagem trágica de nossa madrinha e mãe pequena. Mesmo que o fato que o ocorreu com nossa mãe pequena, não tive-se ocorrido nos deparamos com uma grande dificuldade de encontrar terrenos na cidade de Teresópolis, pois muitos que estão a venda são em áreas de risco e os valores de venda dos mesmos são 4 vezes o valor de um terreno a venda na cidade vizinha de Magé que possuem suas dimensões maiores que os da cidade de Teresópolis.
Então veio pedir a todos que tiveram contato com essa carta, que a divulguem para suas lista de amigos, em seus blog's ou seus sites, pois estamos precisando de doações para recomeçar, pois o pouco para nós nesse momento é muito e qualquer forma de ajuda e muito bem vinda.
Para quem desejar ajudar com doações de material e/ ou objetos podem entrar em contato comigo pelos os dados a baixos:

Raja Khalil Gebara Novaes


Telefone para contato (21) 2742-9729 ou (21) 9159-1227
Email: Khalil.administrador@gmail.com
MSN: czarkhalil@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=653856518
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17403131327604398862

Para doações em dinheiro de qualquer valor, possuíamos apenas a conta poupança de nossa mãe de santo, pois nosso terreiro como já foi dito sempre foi muito humilde e não tínhamos a necessidade de possuir uma conta bancária em nome do terreiro, mas caso alguém deseje fazer uma doação em dinheiro em qualquer valor na conta a baixo, pode ser qualquer valor, pois irá nós ajudar muito.

Banco do Brasil
Conta Poupança – 01
Agencia: 0741-2
Conta: 20.907-4
Em nome de Ester da Gloria Porto Machado ( nossa mãe de santo)

Para quem quiser acompanhar nossa prestação de conta, apenas me envie um email solicitando o mesmo, que enviarei cópia de nosso estrato bancário e cópia das notas de aquisição de material e outros.

Devido a tudo que foi relatado nessa carta, gostaria de agradecer a atenção de vocês, saber se poderíamos contar com o apoio de vocês para recomeçar.

Que nossa mãe Nanã abençoe a todos.


Medium Raja Khalil

Fica o apelo para que a mobilização seja em benefício daqueles que precisam e a nós recorre em busca de auxílio.


Vamos ser Umbandistas!


2 comentários:

  1. que linda iniciativa,nosso pais precisa de mais pessoas com toda essa vontade de ajudar o proximo..
    parabens!

    ResponderExcluir