quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ajuda aos Irmãos de Teresópolis

Recebi por e-mail e divulgo para que os Irmãos de Fé que puderem e quiserem ajudar possam se mobilizar nesse sentido, mostrando a verdadeira Caridade e União Umbandista.

Axé a todos que vierem a ler essa carta !!!



Meu nome é Raja sou filho de santo do Centro Espirita de Umbanda de Nanã Buruquê, localizado na cidade de Teresópolis – RJ no Bairro da Granja Florestal. Tomei a liberdade de escrever essa carta para contar o que nós ocorreu e pedir humildemente a ajuda de todos para que possamos tentar recomeçar.


Nossa casa sempre foi uma casa muito humilde, o terreno que estava localizado nosso terreiro foi uma doação feita a nossa mãe de santo para sua moradia, logo a mesma construiu o nosso terreiro no platô acima de sua casa como sede provisória como consta no nosso estatuto, porém as dificuldades financeiras o mesmo permaneceu neste local por 20 anos.


No dia 12 janeiro de 2011, ocorreram as chuvas em nossa cidade que foi noticiado em todos os veículos de comunicação do país e nossa casa estava localizada em uma das regiões que foram muitos castigadas pelas chuvas, nesse dia nossa perda não foi apenas material, perdemos também nossa mãe pequena de frente que foi vitima do deslizamento que ocorreu no mesmo local.
A nossa mãe pequena que desencarnou nessa tragédia era uma filha com 16 anos de atuação constante na casa, sendo que a mesma era o braço direito de nossa mãe de santo, além de ser a madrinha de 90% do corpo mediúnico em suas obrigações.


Além do mais, nossa casa foi parcialmente atingida, mas nosso grande problema que o local que estava localizado o centro foi interditado e a rua foi condenado pela Defesa Civil do Município que proibiu o retorno de todas as pessoas ao local, logo não podemos retornar a nossa casa e nem reconstruir a mesma.
Nós conseguimos salvar apenas as imagens que ficavam no gongá e alguns objetos com valor ritualístico, pois todo o resto foi levado ou ficou inutilizado pela lama.


Como nossa mãe de santo depois dessa tragédia acabou ficando sem sua moradia, a mesma atualmente se encontra na cidade de Magé a onde pretende firma residência e reconstruir o terreiro, tendo em vista que o terreiro de seu pai de santo Pai Elso de Ogum Megê – Centro Espírita São Miguel Arcanjo esta localizado na cidade de Magé.
A escolha da reconstrução de nossa casa na cidade vizinha de Magé se fez até mesmo porque não teríamos condição de continuar nossos trabalhos no mesmo local com as lembranças de como foi a passagem trágica de nossa madrinha e mãe pequena. Mesmo que o fato que o ocorreu com nossa mãe pequena, não tive-se ocorrido nos deparamos com uma grande dificuldade de encontrar terrenos na cidade de Teresópolis, pois muitos que estão a venda são em áreas de risco e os valores de venda dos mesmos são 4 vezes o valor de um terreno a venda na cidade vizinha de Magé que possuem suas dimensões maiores que os da cidade de Teresópolis.
Então veio pedir a todos que tiveram contato com essa carta, que a divulguem para suas lista de amigos, em seus blog's ou seus sites, pois estamos precisando de doações para recomeçar, pois o pouco para nós nesse momento é muito e qualquer forma de ajuda e muito bem vinda.
Para quem desejar ajudar com doações de material e/ ou objetos podem entrar em contato comigo pelos os dados a baixos:

Raja Khalil Gebara Novaes


Telefone para contato (21) 2742-9729 ou (21) 9159-1227
Email: Khalil.administrador@gmail.com
MSN: czarkhalil@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=653856518
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17403131327604398862

Para doações em dinheiro de qualquer valor, possuíamos apenas a conta poupança de nossa mãe de santo, pois nosso terreiro como já foi dito sempre foi muito humilde e não tínhamos a necessidade de possuir uma conta bancária em nome do terreiro, mas caso alguém deseje fazer uma doação em dinheiro em qualquer valor na conta a baixo, pode ser qualquer valor, pois irá nós ajudar muito.

Banco do Brasil
Conta Poupança – 01
Agencia: 0741-2
Conta: 20.907-4
Em nome de Ester da Gloria Porto Machado ( nossa mãe de santo)

Para quem quiser acompanhar nossa prestação de conta, apenas me envie um email solicitando o mesmo, que enviarei cópia de nosso estrato bancário e cópia das notas de aquisição de material e outros.

Devido a tudo que foi relatado nessa carta, gostaria de agradecer a atenção de vocês, saber se poderíamos contar com o apoio de vocês para recomeçar.

Que nossa mãe Nanã abençoe a todos.


Medium Raja Khalil

Fica o apelo para que a mobilização seja em benefício daqueles que precisam e a nós recorre em busca de auxílio.


Vamos ser Umbandistas!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TRABALHO, AUXÍLIO e CARIDADE



Essa postagem é especialmente para ajudar a divulgar a mensagem abaixo, que recebi por e-mail de Alexandre Cumino. Segue o texto na íntegra:

Irmãos e irmãs.

Repasso uma mensagem do Senhor Caboclo Guaracy, recebida ontem à noite (08/02/2011) por mim, onde ele faz um apelo aos médiuns de Umbanda quanto aos trabalhos espirituais.
Peço-lhes que me ajudem a divulgá-la, atendendo ao pedido desse abnegado Guia de Luz.

“Amados filhos e filhas.
Que as Sete Luzes Divinas de nosso Pai Maior possam iluminar a coroa de vós todos.
Chamo-lhes a atenção as necessidades do Alto, ao trabalho socorrista espiritual que se faz, cada vez mais, tão necessário entre os espíritos encarnados e desencarnados.
Vós tendes os instrumentos necessários para prestar socorro espiritual, aconselhamento e ajuda energo-magnética aos irmãos e irmãs necessitados.
Porém, escondem-se atrás de DESCULPAS transvestidas de FALSO RESPEITO às consagrações e autorizações para utilizar dessas abençoadas ferramentas.
Já é hora de tirar-las das gavetas abarrotadas de magias, receitas, reikis, diplomas e mistérios sem uso, pois vós tendes todas as autorizações necessárias para utilizá-las a favor do próximo e de si mesmos.
Deixem de lado as desculpas de que não ajudam nem a si mesmos e por isso esperam o dia do equilíbrio próprio para ajudar o próximo.
Ajudar o próximo também resolve vossas próprias necessidades!
Vós sabeis que podeis aplicar passes magnéticos, magias, reikis, rituais religiosos de cura e equilíbrio à distância utilizando apenas nomes, fotografias, objetos, endereços das casas ou trabalhos dos necessitados.
Sabeis que podeis realizar cultos religiosos com vossos familiares e amigos, solicitando ajuda do Alto a si e aos vossos irmãos e irmãs.
E, mesmo assim, acreditam não ter as consagrações, direitos ou autorizações?
Pois o PAI MAIOR vos autorizou desde que a VÓS CRIOU DA LUZ que é ELE mesmo! TUDO ESTÁ EM VÓS.
No Astral Inferior, nossos irmãos e irmãs negativados, trabalham 24 horas por dia e não param de dar passos de vitórias diante dos espíritos encarnados e desencarnados, principalmente sobre os encarnados.
E vós ainda insistis em receber AUTORIZAÇÕES?
Pois esse humilde irmão espiritual vem a vós implorar por vosso comprometimento com tudo que escolhestes aqui deste lado antes de partir para essa nova jornada carnal... Trabalhe por vós e pelo próximo, sem INDECISÕES, sem PREGUIÇAS, sem MEDOS, pois vós estareis sempre amparados.
Como a mensagem do mestre-irmão Jesus: "Onde estiver dois ou mais reunidos em meu nome, lá estarei eu entre eles"... Ora amados irmãos e irmãs, o mestre-irmão Jesus, representante da FÉ e do AMOR do PAI MAIOR apenas quis dizer que o AMPARO DIVINO sempre se fará presente aos que por ele se dispuserem a trabalhar.
Por isso, mais uma vez, clamo aos médiuns, projetores, apômetras, reikianos, magos, religiosos e a todos os irmãos e irmãs que possuem instrumentos de cura, desobsessão, doutrinação, aconselhamento, reparação espiritual, energética e magnética... É hora de abrir as gavetas de vossos depósitos espirituais e colocarem em prática tudo isso pelo bem de todos.
Peço-lhes também que se reúnam e espalhem essa semente de FÉ, AMOR e EVOLUÇÃO a todos os que lhe forem possíveis.
Que nosso PAI MAIOR possa abençoá-los, ampará-los e protegê-los."

Nota do médium:
Acho que a mensagem dispensa comentários, por isso vou disponibilizar em nosso site (http://www.setecaminhos.com.br/) as instruções para que os irmãos e irmãs que necessitam de auxilio nos enviem seus pedidos, através do email ajudaespiritual@setecaminhos.com.br, para que possamos ajudá-los à distância com as ferramentas que temos.
Quem se propuser a ajudar pode enviar-me um email e assim trabalharemos em conjunto os casos que a nós chegarem.

Um grande abraço fraternal a todos.
André


Nós da Umbanda de Luz, assim como os irmãos do Sete Caminhos, tb fazemos atendimentos à distância, dentro de nossas possibilidades e com muito Amor. Assim, e-mails com pedidos de auxílio e orientação espiritual podem ser encaminhados para chrys@umbandadeluz.com.br


JUNTOS SOMOS SEMPRE MAIS FORTES!!