segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É NECESSÁRIO DIZER....


Lamentavelmente preciso escrever essas linha a respeito de alguns que procuram nossa amada Umbanda....

Ainda é grande o número de pessoas que me procuram para fazer perguntas do tipo: "na Umbanda os espíritos falam de nossa vida?" Como se os guias fossem meros instrumentos que estão aí para satisfazer curiosidades e dizer o que esperamos ouvir... Isso é mesmo lamentável!! 
Gente, Umbanda é uma religião, com seus rituais e ensinamentos, seus sacramentos e doutrina...  seria um tanto absurdo uma religião pautada na comunicação com espíritos que se dispusessem a pura e simplesmente satisfazer nossas curiosidades  mundanas... Acho que a preguiça é tanta que as pessoas não se dão o trabalho nem de ler o site antes de elaborar perguntas mirabolantes como essa... Aí é fácil ficar falando mal... repetir o que ouviu alguém dizer... não se dá o trabalho nem de saber do que exatamente está falando e acaba falando besteira que só os ignorantes podem dizer. Enfim é a escolha de cada um, mas por favor, me inclua fora dessa ok?? 
Nossos Guias estão aí para nos ensinar , nos fazer ver, nos auxiliar em nosso processo evolutivo... Para que nos tornemos cada vez melhores, através de suas palavras  sábias e suas lições tão valorosas...  Nos tornar melhores e nos empenharmos nisso depende de nossa dedicação, de nosso esclarecimento, de nossa busca pessoal. Nossos guias não são oráculos !!!

Gostaria que as pessoas que porventura me adicionarem no MSN o fizessem com o intuito de receberem orientação religiosa de Umbanda, tirarem dúvidas, buscar esclarecimento e não para fazerem consultas com guias super poderosos os capazes de resolverem todos os seus problemas,
porque  isso simplesmente NÃO EXISTE  ok?? Agora, cada um acredita no que quer... Quanto a mim, o que eu me proponho é a ser  mais um instrumento  na Seara Divina... Sou um grão de areia, uma gota no oceano e busco apenas divulgar minha religião a quem quiser conhecê-la.


Pai Oxalá abeçoe a todos e proporcione muita paz no coração de cada um!


Beijos de Luz!!

Anna Chrystina









2 comentários:

  1. É verdade, muitos acham que os guias são "oráculos"...

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente essa sua observação. Eu tenho exemplo disso dentro de minha casa!!! Toda vez q vou à Casa de Oração onde frequento minha irmã fica querendo saber o que a entidade me disse, se eu perguntei sobre isso ou aquilo, como se a entidade ali presente, uma entidade cheia de luz, fosse satisfazer os caprichos nossos, servindo-se de "adivinhos" etc.
    Eu a repreendo com veemência, dizendo que não esotu ali no terreiro em busca de "feiticeiros" ou "bola de cristal". Vou simplesmente conversar com a entidade ali presente, pois ela sabe o q se passa no íntimo meu, e se tiver alguma coisa que dizer ela o fará. No mais, peço um passe e a benção para a semana....
    Abraçoooooo

    ResponderExcluir