domingo, 6 de setembro de 2009

*Site Umbanda de Luz* Breve Apresentação

www.umbandadeluz.com.br

Saravá Amados Irmãos!!

Esse espaço é uma novidade que estou trazendo com o intuito de incrementar nossos contatos e uma forma que encontrei para tornar mais dinâmica a troca de informações, bem como estar mais cotidianamente presente através das postagens onde tentarei, aos poucos, conversar sobre as dúvidas que me são enviadas por e-mail, ou mesmo pelo MSN, principalmente buscando fornecer material necessário para que a Umbanda seja percebida, entendida e sentida em sua essência que prega tão somente o AMOR, a PAZ e a CARIDADE. É uma extensão do site Umbanda de Luz, um espaço mais interativo!
Esse espaço é também dedicado a levar a quem quiser ler as palavras de orientação, esclarecimento e de luz dos Guias e Protetores que me acompanham nessa maravilhosa caminhada pela Terra. Que a energia e sabedoria simples de suas palavras sejam derramadas como gotas de pura luz nesse humilde espaço na rede.

Para aqueles que ainda não me conhecem vai um pouquinho de mim:
Sou uma pessoa empenhada em crescer e evoluir. Hoje umbandista já fui Kardecista e recebi educação Católica. Sempre muito questionadora, desde que me entendo por gente que tenho interesse pelas questões religiosas. Foi justamente esse interesse que me afastou do catolicismo, onde fui criada, me levando a buscar respostas no Kardecismo. Ali encontrei um novo mundo a minha disposição, bastava eu estudar e compreender. Foi o que fiz e nos longos anos em que me empenhei em descobrir o que para mim eram mistérios e dogmas. Até que num dado momento outras questões passaram a tumultuar minha mente. Dúvidas, questionamentos e sensações novas passaram a fazer parte da minha rotina. Foi então que conheci a Umbanda... Foi como chegar em casa depois de uma longa viagem... Continuei a buscar entender e cada vez mais me encantando por essa linda religião.
Claro, como todos, tive meus momentos de altos e baixos... Muitos momentos... Costumo dizer que minha vida é uma eterna montanha russa, cheia de emoções!! Mas também muitas lições aprendidas e essa bagagem é meu maior tesouro!
Hoje o meu objetivo, ao criar o site e agora o blog, é levar ao maior número de pessoas possível a humilde e linda mensagem da Umbanda em toda sua profundidade e simplicidade. Não estou disposta a discussões infundadas sobre formas e sim exteriorizar a essência que deve ser conhecida e sentida.
Tem uma frase, que sempre me acompanhou e para mim é uma grande lição de humildade:
"Existe mais coisas emtre o Céu e a Terra que possa julgar nossa vã filosofia"
Por isso, mente aberta e disposta a desvendar novas possibilidades, novas maneiras de ser, de agir, de pensar, de viver... Sem as amarras do preconceito, da pretotencia, da arrogancia... Afinal, quem somos nós? Aprendizes, meros aprendizes das coisas Divinas... Mente aberta, pois as coisas mais importantes de nossas vidas não nos é palpável, muito menos visível aos nossos olhos de encarnados... Deus, Amor... Muitas vezes também incompreensíveis... Quantos poetas tentaram dizer o Amor em palavras, quantos religiosos tentaram explicar o inexplicável que é Deus e sua imensa Criação??
Vamos nos aproximar das coisas divinas e não criar regras ou ditar comportamentos. Na umbanda temos nossa ritualística, nessa nossos objetos e momentos sagrados, nesses nossos meios de ligação com o Divino, nosso Criador. Gostaria assim de convidar a quem quiser se despir de todo e qualquer preconceito a uma viagem ao interior de nós mesmos, lá, onde habita nossa alma imortal, onde estão tantas respostas e onde Deus resolveu morar, dentro de cada um de nós. Vamos olhar para dentro e lá encontraremos o lenitivo para as nossas dores e a força para nossa caminhada!

Eu sou

Anna Chrystina

Umbandista
e
Desenvolvedora do site
www.umbandadeluz.com.br

Bem-vindos todos a nossa egrégora de Luz!!
Em breve com as lições de nossos amados Guias para compartilhar com vocês!

Que Nosso Sagrado Pai Oxalá nos derrame suas bençãos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário