domingo, 11 de abril de 2010

Sobre a Física Quântica




Estudei a física quantica enquanto ciência, me aprofundei o quanto tive oportunidade, e cheguei a uma constatação óbvia: sempre que nos colocamos na posição de um observador, ou seja, quando nos colocamos sob um novo ponto de vista, vemos e temos novas possibilidades, é o que prega a física quântica.
Concordo e atesto, mas falta a espiritualidade ... aí entra a minha perspectiva...
Creio que  existe uma sintonia universal e a gente vai se ligando a certas energias que nos trazem novas percepções e possibilidades
que tem a capacidade de nos fazerem perceber o que não havíamos percebido, então eu não dou total ênfase na mente humana e sim a uma interação com o universo, a partir do momento em que há uma abertura em nossa mente para aceitar o que até então estava fora de nossa percepção limitada e é nesses momentos que podemos vislumbrar novos caminhos, as portas que se abrem como diriam alguns religiosos.
É um processo que começa na nossa mente e se propaga para além dela tornado realidade o que antes era obscuro mas não um processo isolado. Acho que se trata de algo quase como atuar no aqui agora a partir de uma dimensão superior mas com a ajuda, amparo e apoio de nossos irmãos mais ascencionados.  E você? O que acha?



2 comentários:

  1. Nos ultimos meses, venho intensamente pensando e vivendo essa história da energia, do agrupamento e realmente sentido e vivenciado tudo isso, acredito na fisica quantica, é claro, mas muito mais na espiritualidade e na energia que consiguimos mover com ela. E parece dar certo, tenho vivido de forma diferente, com pensamentos e ações melhores e também tenho recebido isso de volta.
    Pois é estamos vivendo momentos caóticos e se não nos firmarmos em Jesus Cristo, claro em primeiro lugar e nas nossas boas energias será cada vez mais dificil.
    Bom é isso...
    Obrigado por esse espaço lindo que eu faço minhas pesquisas e aprendizados.

    Saráva...Axè a todos

    Isis F. Ruiz

    ResponderExcluir
  2. Ha sete anos seu ZÉ BAIANO, fala sobre física quantica sem eu que sou seu aparelho conhecê-la, procurando orientar as pessoas sobre as energias que as envolvem, acredito que nossa maravilhosa UMBANDA,seja uma das pequenas cordas que se entrelaçam nas micropartículas DIVINAS, sustenta-nns uns aos outros de formas tão misteriosa e mágicas.
    Saravá a todos os guias de umbanda, e em particular Salve o Povo da bahia!

    ResponderExcluir